Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

Programa Fernão Mendes Pinto| Divulgação das candidaturas selecionadas

 

No âmbito do Programa Fernão Mendes Pinto, promovido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, no ano académico 2019/2020, foram selecionados 25 candidatos.

Considerando as propostas apresentadas pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia e na Cidade do Mindelo, foram selecionadas duas bolseiras de nacionalidade cabo-verdiana: Anísia Dias da Cruz e Djamilsa Cilene dos Santos Lopes.

 

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. desenvolve um conjunto de programas de bolsas de estudo no âmbito da língua e cultura portuguesas, destina-se a apoiar e a promover:

  • o aperfeiçoamento de competências linguísticas;

  • o estudo e a investigação na área da língua e da cultura portuguesas;

  • a formação científica ou profissional na área de português língua não materna;

  • a formação e/ou o aperfeiçoamento na área de tradução e interpretação de conferências.

 

Os programas de bolsas são financiados por verbas do Orçamento de Estado do Camões, I.P./ Ministério dos Negócios Estrangeiros e, quando elegíveis, por verbas disponibilizadas ao abrigo do estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa (EPLP).

 

O Programa Fernão Mendes Pinto destina-se a licenciados ou estudantes finalistas, estrangeiros e portugueses, envolvidos em projetos de formação científica ou profissional na área de português língua estrangeira, através de Centros de Língua Portuguesa do Camões, I.P., Leitorados do Camões, I.P. em universidades estrangeiras e universidades e instituições estrangeiras que tenham acordos com o Camões, I.P. A duração das bolsas é variável, podendo ser renovadas.

 

Aceda às listas definitivas do concurso para a bolsa de estudo, em linha, em: Lista definitiva de atribuição de bolsa

 

Conheça o programa de bolsas de estudo promovido pelo Camões, I.P., em linha, em: http://bit.ly/2YuE5oE

 

 

Fotografia: Camões - Centro de Lìngua Portuguesa na Cidade da Praia ©