Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cabo Verde

 

Foi concluída, com sucesso, a segunda edição do Curso de Português para Reforço de Competências Linguísticas, que decorreu, entre os dias 03 e 28 de setembro, no Campus de Palmarejo da Universidade de Cabo Verde.

A iniciativa, coorganizada pela Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, proporcionou o desenvolvimento de um programa de formação com a duração total de 84 horas, em regime intensivo, vocacionado para estudantes universitários.

A Coordenadora do Curso, Professora Doutora Elvira Reis, explicou que o curso visou a consolidação de competências de comunicação e expressão em português como língua não materna, mostrando que  foram atingidos os resultados esperados. Os estudantes testemunharam o sucesso da iniciativa, confirmando o seu interesse em participar nas próximas edições.

A equipa de formadores foi adjuvada por quatro assistentes pedagógicos: Álvaro Correia, Djamilsa Lopes, Ivanildo Sequeira e Solange Teixeira, que acompanharam os trabalhos e orientaram os ateliês de conversação. 

A primeira edição do curso intensivo foi realizada na Cidade da Praia, no mês de fevereiro de 2018. Considerando o elevado grau de interesse manifestado, serão organizadas novas edições, nas Cidades do Mindelo (novembro de 2018), da Praia (fevereiro de 2018) e da Assomada.

CRCLP12b