Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cabo Verde

Quem Somos
 

img centro

Camões - Centro de Língua Portuguesa
na Universidade de Cabo Verde

O Centro, inaugurado no dia 17 de novembro de 1999, tem como principais objetivos apoiar a formação inicial e contínua de professores de Língua Portuguesa. Neste âmbito, desenvolve um plano de atividades que integra programas de formação, oficinas, conferências, colóquios, sessões de projeção fílmica, ateliês de conversação, entre outras atividades. 

Prevê-se ainda o apoio aos docentes de Língua Portuguesa, o desenvolvimento de projetos pedagógicos que fomentem a promoção da Língua Portuguesa e das Culturas Lusófonas, bem como a colaboração em projetos de estudo da Língua Portuguesa no contexto linguístico cabo-verdiano.

O Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Universidade de Cabo Verde, dispõe de bibliografia de vários domínios, sobretudo nas seguintes áreas: Linguística, Didática da Língua, Ciências da Educação, C e Literaturas Lusófonas, e equipado com material informático e audiovisual, projeta-se como um espaço de Língua e de Cultura. Atualmente dispõe de cerca de 3.000 títulos disponíveis para consulta.


Equipa